Páginas

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Sri Caitanya Mahaprabhu

Sri Caitanya Mahaprabhu estabeleceu um revolucionário movimento espiritual baseado na antiga literatura védica, nos fim do século quinze. Ele permitiu que as pessoas de todas as partes transcendessem as barreiras sociais e alcançassem, através do cantar de Hare Krishna, a máxima plataforma de iluminação espiritual.

O Senhor Caitanya começou a executar Sua missão divina de permitir que as pessoas tivessem acesso ao amor a Deus. Sri Caitanya ensinou que este despertar poderia ser obtido através do cantar dos santos nomes de Deus, o mantra Hare Krishna: Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare / Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare.

Caitanya Mahaprabhu também ensinou que qualquer nome referente a Deus é completamente puro e qualquer pessoa, seja qual for sua religião, filosofia ou tradição, pode praticar este processo de cantar os santos nomes de Deus e assim obter os benefícios decorrentes desta prática, a saber, o fim das ansiedades mentais, controle da mente e dos sentidos. E a suprema proposta de todas as religiões autênticas: desenvolver amor puro por Deus. Os ensinamentos do Senhor Caitanya formam a base filosófica da Sociedade Internacional da Consciência de Krishna (ISKCON).

Um comentário:

yadhunath disse...

Namo maha-vadanyaya krsna-prema-pradaya te
Krsnaya krsna-Caitanya-namne gaura-tvise namah

Ofereço minhas reverências ao Senhor Gauranga, cuja a divina compleição é de uma radiante nuança dourada e que possui as qualidades da mais benevolente encarnação. Seus passatempos espirituais conferem gratuitamente a todos puro amor por krsna. Ele é o próprio senhor Krsna conhecido na Kali Yuga como Sri Krsna Chaitanya.

Navegando pela internet encontrei esse blogge/portal. Muito bom !!! http://www.bhuvana.com.br/bhuvana/Inicial.html