Páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O Propósito da ISKCON



A consciência de Krishna é mais do que outra mera fé sectária. É uma ciência técnica de valores espirituais, plenamente descrita na literatura milenar da Índia. A meta da Consciência de Krishna é informar o mundo inteiro sobre os princípios universais da compreensão acerca de Deus para que todos possam colher os sublimes benefícios do entendimento, paz e unidade espirituais.

Os Vedas recomendam que na era atual o meio mais eficaz para lograr auto-realização consiste em sempre ouvir sobre o muito bondoso Senhor Supremo, que é conhecido por muitos nomes, bem como a Ele glorificar e lembrar. Um desses nomes é "Krishna", que significa "aquele que é todo-atrativo"; outro é "Rama", que quer dizer, "o reservatório de todo prazer" e "Hare" que indica a inconcebível energia do Senhor.

Seguindo essa recomendação védica, os membros da ISKCON são sempre vistos cantando Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare/ Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare. Esse sublime canto coloca o praticante em contato direto com o Senhor Supremo por meio da vibração sonora de Seus santos nomes e pouco a pouco desperta sua relação original com Deus.

A missão prioritária da ISKCON é, portanto, animar todos os membros da sociedade humana a devotar, ao menos, parte de seu tempo e energias a este processo de ouvir sobre Deus e glorificá-lO. Desse modo, eles chegarão a compreender que todos os seres vivos são almas espirituais, eternamente relacionados com o Senhor Supremo em serviço e amor.

Nenhum comentário: